
Celso Derisso Filho
Burguer King envia boletos para os seus clientes
Imagine você receber um boleto do Burguer king. Qual seria a sua reação em um primeiro momento?

A partir desta segunda-feira, 28, até o Halloween na quinta-feira, 31, o Burger King começa a enviar para consumidores da marca boletos que simulam uma conta para pagar mas que, na verdade, são cupons de desconto para o combo Whoopper, batata média e refil de refrigerante. A ação brinca com as fantasias e sustos costumeiros do Dia das Bruxas.
Essa ação reflete bem como a PNL pode ser aplicada aos negócios.
Nesse caso, o Burguer King utilizou de referências internas de "susto" que as pessoas têm (os boletos) e fez uma jogada com o Dia das Bruxas.
Após o susto, vem o sentimento de alívio vendo que o boleto é, na verdade, um desconto. Essa situação do contraste "SustoXRecompensa" faz com que o cérebro reptiliano, que gosta de contrastes, sinta-se mais conectado com a marca o que aumenta as chances das pessoas irem até a rede de lanchonetes para aproveitar o desconto.
E você, imaginava o que tudo isso gerava na sua decisão de compra?
Agora imagina esse tipo de ação sendo pensada por você ou para a sua empresa. É nessa linha que a PNL Aplicada aos Negócios pode te ajudar. Pense nisso.
Grande abraço, atitude e sucesso!!