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  • Celso Derisso Filho

Enfatize os Ganhos Emocionais


Enfatize os ganhos emocionais que os seus clientes terão ao adquirir um produto ou serviço de você.


Nós temos 6 emoções básicas: Medo, Alegria, Raiva, Nojo, Tristeza e Surpresa.


Todas elas podem ser BOAS ou RUINS, depende de cada contexto.


Por exemplo o MEDO, ele pode ser bom pois te faz pensar melhor nas ações, te faz planejar mais e evita que você saia fazendo besteiras. Mas ele também pode ser ruim, fazendo você não agir ou te paralisando diante de situações que você precisa superar.


A mesma coisa acontece com a ALEGRIA. Ela pode ser muito boa para te dar ânimo, motivação, mas ela pode te prejudicar te deixando muito empolgado com algo e não te deixando raciocinar direito.


A ideia de ENFATIZAR OS GANHOS EMOCIONAIS é exatamente para você mexer com a outra pessoa (no caso o seu cliente), tirá-la da inércia e fazer a outra pessoa se envolver mais na situação.


Você pode usar a RAIVA que a pessoa terá dela mesma no futuro se ela perder a oportunidade que você está mostrando. Ou você pode SURPREENDÊ-LA entregando mais do que o prometido ou gerando uma experiência fantástica.


Você ainda pode fazer ela sentir ASCO de uma situação que ela esteja passando e que, com aquilo que você está oferecendo, essa sensação irá passar.


Esses são apenas alguns exemplos genéricos e rápidos para ilustrar como podemos e devemos mexer com as emoções dos clientes, independente de ser B2B ou B2C.


Pense em como você pode gerar essas emoções nos seus clientes com as suas palavras, imagens, cheiros ou qualquer outra maneira.


Pense nisso.


Bora faturar mais? Sim ou sim?


Grande abraço, atitude e sucesso!!


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