Buscar
  • Celso Derisso Filho

Leia os Sinais


Para perceber se alguém é um possível comprador, é necessário ler os sinais.


Um primeiro passo é deixar a ansiedade de lado e focar no cliente.


Você não precisa ser um especialista em linguagem corporal ou um profundo conhecedor do comportamento humano (se bem que essas habilidades podem ajudar muito, mas muito mesmo), simplesmente basta ficar atento à alguns detalhes.


O cliente está fazendo perguntas específicas ou genéricas? Ele está querendo tocar o produto ou ver o processo de como seus serviços o ajudará?


Os dois pés deles estão virados na sua direção? Ou apenas um? Ele desvia o olhar quando vai falar alguma coisa? Ou fala muito "aham", "tá", "certo" ou outras palavras do tipo?


Eu posso ficar aqui escrevendo inúmeros detalhes que podem ser observados, mas uma sugestão prática e direta que ajuda muito é: ESTEJA PRESENTE POR INTEIRO NA NEGOCIAÇÃO.


Não apenas de corpo presente, mas com atenção total no cliente e completamente focado na venda. Não deixe seus pensamentos irem para outros lugares. PRESTE ATENÇÃO no cliente.


Se precisar, repita mentalmente o que o cliente está dizendo para você ter certeza de que está prestando atenção em tudo que ele está falando.


Quer conseguir fazer isso de maneira rápida? Treine, treine e treine. Comece treinando em casa prestando atenção nas pessoas da sua família ou no seu trabalho estando presente por inteiro na reunião, por exemplo.


Quanto mais você treinar a sua percepção, melhor você conseguirá acessar essa habilidade no momento que você quiser.


Pense nisso.


Bora faturar mais? Sim ou sim?


Grande abraço, atitude e sucesso!!


#celsoderissofilho#borafaturarmais#vendas#vendedor#prospecção#linguagemcorporal

1 visualização

©2020 - Celso Derisso Filho